segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Columbia 1946 Bicicleta Antiga aro 20

Comprei essa linda bicicleta em Águas de Lindóia  de 2011 e foi vendida na mesma feira em 2012.

Esta foto foi feita momentos antes da entrega ao novo proprietário.




Estado como foi encontrada em Águas de Lindóia 2011






Notem o estado do para-lama e os raios.












Cobre-corrente não era original e a quantidade de ferrugem era muito grande.














Cobre-corrente não original mas os pedais depois de cromados mostraram a procedência original mas deu um trabalhão pois os cones eram fixos sem regulagem.






Corrente original mas muito enferrujada.







Agora ela pronta e foi pintada e montada pelo amigo Moacir Scareli de Atibaia e coordenação e pesquisa de Alexandre Menezes.






Com pneu americano de mesma medida e com aro pintado e filetado.












Comprei esse cobre-corrente nos USA e a corrente foi um presente do amigo Sergio Scareli de Atibaia.






Lindo azul que foi muito elogiado pelos amigos que nos visitaram e principalmente pelo novo  dono que era o maior interessado.






A sirene americana também foi presente do amigo Sergio Scareli.






Detalhe dos dentes da coroa americana e o lindo decalque original importado dos  USA.





























Linda plaqueta original






Decalque importado dos USA.

Contatos para venda e restauração
aodmenezes@gmail.com








8 comentários:

  1. Maravilhoso trabalho Alexandre, fico orgulhoso de ver o trabalho que está fazendo!!! do amigo Manésom

    ResponderExcluir
  2. João adorei seu blog, moro na região de Campinas na cidade de Sumaré e me interesso pelo restauro de bicicletas antigas. Você é um expert em restauro parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. LINDO TRABALHO DE RESTAURAÇÃO NESTA BICICLETA. GOSTARIA DE SABER COMO FAZ O FILETE PINTADO NO ARO? SE POSSIVEL ME INFORMAR FICARIA MUITO GRATO! POIS ESTOU RESTAURANDO A MINHA E O RESTAURADOS NÃO SABE FAZER ESTE DETALHE. OBRIGADO DESDE JA.

    ResponderExcluir
  4. Olá sou Cláudio Márcio Vieira e tenho uma bicicleta,e meu sonho é reformar a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, qualquer dúvida sobre restauração favor entrar em contato diretamente em meu e-mail. aodmenezes@gmail.com

      Excluir
  5. Ficou linda,eu estou restaurando uma identica a essa

    ResponderExcluir